segunda-feira, 15 de outubro de 2018

7 dicas para cuidar de cabelo masculino

Seu cabelo não está tão legal quanto você gostaria que estivesse? Então vem conferir minhas 7 dicas para cuidar do cabelo masculino


tratar cabelo masculino

Fala, pessoal! Tenho uma curiosidade: você tem o costume de cuidar do seu cabelo?

De uns tempos para cá, passei a prestar mais atenção nos produtos e cuidados que tinha com o meu, e percebi que com apenas algumas mudanças a situação dele melhorou bastante.

A maioria dos homens tende a não ser muito vaidosos, e esquecem que é preciso ter um pouco de atenção para as cabelos para se manterem saudáveis e bonitos.

Não é somente uma questão de vaidade, mas sim de boa saúde dos fios, já que cabelo mal cuidado tende a ficar seco e até mesmo apresentar quedas.

Se você está querendo cuidar melhor do seu penteado, eu estou aqui para te ajudar!

Eu já tinha falado um pouco sobre isso no meu Instagram, mas agora separei sete dias infalíveis que vão te auxiliar a cuidar do seu cabelo e a mantê-lo mais saudável.


1. Use produtos específicos para o seu cabelo

cabelo masculino produtos

Você já deve ter reparado que na sessão de produtos capilares femininos há uma infinidade de opções de shampoo para os mais variados tipos de cabelo.

Nós também temos tudo isso na parte masculina. O que acontece é que na maioria das vezes não nos atentamos e acabamos comprando qualquer um.

Mas saiba que usar um shampoo específico para o seu tipo de cabelo faz toda a diferença, já que o produto irá atender as necessidades do seus fios.

Então da próxima vez já sabe: fique atento e escolha produtos de acordo com o seu cabelo, seja ele seco, oleoso, com caspa ou de qualquer outra característica. Assim como no caso de produtos para barba, os itens para o penteado fazem uma grande diferença na aparência.


2. Use sempre condicionador

cabelo masculino condicionador

Condicionador é outro produto que nós homens acabamos ignorando na maioria das vezes quando vamos ao supermercado.

Ele está lá, do lado do shampoo, mas acabamos não levando porque consideramos desnecessário, afinal, lavar o cabelo é apenas para deixá-lo limpo.

Porém, o condicionador tem um papel muito importante para a saúde capilar, uma vez que ele serve para fechar a cutícula dos fios que o shampoo abre para gerar a limpeza.

Esse fechamento da cutícula promove aquela maciez e brilho que percebemos após o uso do produto, e a ausência de condicionador pode deixar o seu cabelo opaco e sem vida com o tempo.


3.Fique atento à ordem dos produtos


Agora, se você está começando a se preocupar mais com a saúde do seu cabelo e que fazer hidratações periódicas nele, é bom ficar atento à ordem dos produtos que você deve aplicar.

Máscaras de hidratação profunda devem ser aplicadas após o shampoo e antes do condicionador, e não por último, como muita gente pensa.

Você deve aproveitar as cutículas dos seus fios abertas pelo shampoo para que o efeito da máscara seja o mais eficaz possível.


4. Observe a composição do gel

cabelo masculino gel

Muitos homens, como forma de manter o cabelo alinhado, acabam utilizando gel capilar para a fixação dos fios.

Entretanto, algumas marcas utilizam álcool na composição deste tipo de produto, o que pode acabar causando ressecamento no cabelo e sugando toda a água dos fios.

Na hora de comprar o seu gel capilar, se atente à embalagem e procure aqueles não apresentam álcool na composição.


5.Evite o uso de boné em excesso

cabelo masculino boné

Para quem ama usar boné, vai o aviso: o uso em excesso deste tipo de acessório pode aquecer o couro cabeludo e causar queda de cabelo e caspa, além de aumentar a oleosidade dos fios.

Então já sabe. Pode usar sim, apenas dê uma maneirada no tempo que você passa com o seu boné. E se você notar que está perdendo fios, pode utilizar usar produto para queda de cabelo.


6. Lave o cabelo com frequência

lavar cabelo masculino

A frequência com que você lava seus cabelos também influencia na saúde dos fios, uma vez que a higiene é fundamental para cabelos saudáveis.

O ideal é que você lave seu cabelo no mínimo a cada dois dias, dessa forma, evita-se o acúmulo de sujeira e o aumento da oleosidade.


7. Crie hábitos saudáveis para o cabelo

cabelo masculino hábitos saudáveis

Cuidar dos cabelos com frequência pode parecer algo sem sentido para muitos homens, mas a criação de simples hábitos como passar o condicionador após o shampoo, pode ser algo que irá melhorar muito a saúde do seu cabelo.

Sempre que for ao supermercado ou à farmácia, não se esqueça de comprar o condicionador e outros produtos para cabelo. E, claro, nunca se esqueça de aplicá-lo.

Com estas simples dicas você verá como o seu cabelo se tornará muito mais saudável e consequentemente mais bonito.

Você tem alguma dica para cuidar do cabelo? Então compartilhe e escreva nos comentários do post. Eu também gosto de saber o que vocês fazem para cuidar do penteado. 😉

O post 7 dicas para cuidar de cabelo masculino apareceu primeiro em Henrique Pazin - Conhecido como "HP" - Viajante & Workaholic Man.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Stop Ronco funciona mesmo?

Confira neste post meu depoimento pessoal onde revelo se  Stop Ronco funciona de verdade ou se é apenas mais um aparelho para parar de ronc...